Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Novos hábitos


Leia 2 Pedro 1.3-11
Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz. Efésios 6.15
Recentemente eu comprei sapatos novos. Sei, por experiência própria, que usar sapatos novos pela primeira vez pode ser doloroso. Eles podem apertar ou beliscar um pouquinho, ferindo meus dedos ou até formando uma bolha. Mas desta vez, como de costume, eu enfrentei a dor porque meus sapatos velhos estavam estragados e impróprios para o uso. Esperava que os novos sapatos acabassem por se tornar tão confortáveis quanto os velhos. 
Essa experiência me faz lembrar de como me sinto ao seguir Cristo. Minhas atitudes ou comportamentos às vezes precisam mudar. Mas, assim como acontece quando deixo de lado meus sapatos velhos e os substituo por novos, o processo de mudar para refletir as atitudes e comportamentos de Cristo nem sempre é fácil - ou confortável. No entanto, opto por seguir em frente até que os novos hábitos que Deus deseja instilar em mim sejam uma parte confortável e contínua da minha vida. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a estar abertos à mudança conforme Tu crias uma nova vida em nós. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino, e o poder e a glória para sempre, amém.
Pensamento para o dia: Conforme eu ando a cada dia com Cristo, minha nova vida me cairá cada vez melhor.
Oremos pelas pessoas que não têm sapatos.
Autoria: Julie White (Oregon, EUA)


Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!