Translate

sábado, 27 de outubro de 2012

Reflexão do dia 25 de outubro - Meu propósito


Leia Deuteronômio 4.39-40
Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então, no fim de dias, te virarás para o Senhor, teu Deus, e ouvirás a sua voz. Deuteronômio 4.30
Depois de 40 anos de viagem, os israelitas chegaram à terra que Deus lhes havia prometido. Durante os anos em que vagaram pelo deserto, eles aprenderam a confiar em Deus. Deus atendeu a todas as suas necessidades e eles aprenderam que obedecer às Suas ordens era vital. Quando se rebelaram, Deus os deixou à mercê de seus próprios recursos. Quando se deram conta do quanto a vida sem Deus era difícil, eles retornaram e O encontraram à espera. 
Houve um tempo em que eu caminhei a esmo como se estivesse num deserto, como se minha vida não tivesse nenhum propósito. Mas Deus nunca me deixou e me trazia constantemente para o relacionamento conSigo. Descobri-O mais poderosamente na Bíblia. Ao ler Sua palavra diariamente, encontrei esperança. Encontrei meu propósito. 
Esse propósito é reconhecer e obedecer a Deus todos os dias. Não preciso fazer nada de espetacular ou extraordinário; tenho apenas de caminhar com Deus em minha vida comum, muitas vezes até desinteressante. O tempo passado com Deus todos os dias, lendo a Bíblia e orando, me ajuda a encontrar alegria em todas as circunstâncias. 
Oração: Senhor amado, graças por nos dares um propósito e por Te revelares a nós por meio da Tua palavra. Nós Te louvamos por Tua eterna misericórdia e amor constante. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando nos voltamos para Deus, não temos necessidade de vagar sem rumo.
Oremos pelas pessoas em busca de um propósito.
Autoria: Donna Miller (Colorado, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!