Translate

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Tão pouco?


Leia João 6.5-15
Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante. Marcos 12.42
Uma célula. Um átomo. Uma ideia. Uma palavra. Um pequeno donativo. Um talento. Cinco pães e dois peixes. A agulha de Dorcas. As cinco pedras de Davi. Um rápido toque na barra das vestes de Jesus. Um sorriso. Uma palavra delicada. Deus tem o poder de tomar algo que você e eu chamaríamos pequeno e transformá-lo em algo muito maior. Ele consegue multiplicar nossos pequenos dons, nosso pequeno talento e nossos pequenos esforços e transformá-los em coisas que podem realizar muito. 
Lembra-se da história do menino em meio a uma grande multidão com um pequeno almoço que alimentou milhares de pessoas? O menino ofereceu o que podia. Jesus orou e então o usou para alimentar uma multidão. Até hoje nós falamos sobre o almoço simples deste menino. 
E se nós oferecêssemos a Deus nossos pequenos dons, talentos e trabalho, orássemos a respeito e pedíssemos que Deus os usasse? Se realmente crermos que o poder de Deus está em ação em nós e por meio de nós, nosso pouco pode fazer muito. Na verdade, se dermos um passo atrás e olharmos, veremos que Deus já tem feito isso. Observar o que Deus fez no nosso passado pode fortalecer nossa determinação de nos tornar disponíveis no futuro. 
Oração: Amado Deus dos milagres, ajuda-nos a sempre perceber que pouco é muito quando Tu estás envolvido. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus pode fazer mais com o nosso pouco do que conseguiríamos fazer com tudo.
Oremos por aqueles que acham que não têm nada a dar.
Autoria: Andy Baker (Tennessee, EUA)


Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!