Translate

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Reflexão do dia 28 de outubro - Vendo claramente


Leia Marcos 8.22-25
Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13.12-13
Eu sempre tive boa visão. Alguns anos atrás, no entanto, eu me dei conta de que estava tendo dificuldade para ler. Havia algum tempo que eu não lia um livro inteiro. Com frequência eu ficava sonolenta durante a leitura ou meus olhos lacrimejavam por causa do esforço. Um dia, numa loja de departamentos, vi uma exposição de óculos de leitura. Experimentei um par e fiquei admirada por conseguir ler as letras pequenas nos rótulos. Experimentei vários outros pares até descobrir o grau que eu precisava para conseguir enxergar claramente. Desde então eu redescobri o prazer da leitura. 
Assim como eu precisava de lentes para corrigir minha visão física, também preciso de lentes que corrijam minha visão espiritual. A Bíblia, a palavra inspirada de Deus, é a lente que precisamos para ter um retrato melhor de Cristo. O foco nEle corrigirá nossa nebulosidade e confusão espiritual. A firme confiança em Cristo e um grande amor pelos outros nos ajudarão a ver mais claramente para percorrermos nossa jornada neste mundo. 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a confiar em Ti, ler Tua palavra e amar os outros como Tu nos amas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A leitura da Bíblia nos dá um retrato mais claro de Cristo.
Oremos para que amemos excessivamente.
Autoria: Perry Louden (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!