Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Texto do dia 21 de outubro - Tendo um bom dia


Leia Gênesis 2.4-9
Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Salmo 118.24
Nos Estados Unidos nós normalmente cumprimentamos uns aos outros dizendo "Olá" ou "Oi". Às vezes nós perguntamos "Tudo bem?", embora normalmente não esperemos uma resposta além de "Tudo bem. E você?" 
Há vários anos, ao ser cumprimentado com um "Tudo bem?", eu tenho respondido com "Tudo ótimo! Eu hoje acordei respirando!" Igualmente, quando alguém me diz "Tenha um bom dia", eu frequentemente respondo dizendo: "Já estou tendo um dia ótimo! Eu hoje acordei respirando!" Isso geralmente provoca um olhar surpreso no rosto da pessoa, seguido por um sorriso e com frequência um comentário do tipo: "Ei! Essa é uma ótima maneira de começar qualquer dia, né?" Eu acho que minha resposta incomum a esses cumprimentos comuns faz com que as pessoas reflitam sobre o fato de que qualquer dia em que acordemos respirando é, como diz o Salmo 118.24, "um dia que o Senhor fez", um dia em que devemos "regozijar e nos alegrar". 
A história da criação em Gênesis diz que Deus soprou em nós o fôlego da vida. Qualquer dia em que acordemos com este fôlego em nós é um bom dia, um dia em que devemos prestar atenção às palavras do Salmo 150.6, que diz: "Todo ser que respira louve ao Senhor".
Oração: Amado Deus, seja o que for que enfrentemos a cada manhã, ajuda-nos a lembrar que o dia à nossa frente é mais um dia de vida que Tu nos destes. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A presença do fôlego de Deus dentro de nós é causa de alegria e louvor.
Oremos para vermos cada dia como uma dádiva de Deus.
Autoria: Gus Browning (Texas, EUA)


Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!