Translate

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Reflexão do dia 7 de outubro - O jantar está pronto

Leia: 1 Coríntios 11.23-26

No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. João 7.37-38

Estávamos reunidos para o culto de encerramento em uma consulta sobre o ministério na Rússia. A sala estava cheia de patrocinadores de igrejas nos Estados Unidos e de pastores e leigos de igrejas de toda a Eurásia. Enquanto os cristãos de fala russa ouviam a tradução pelos fones de ouvido, o líder local nos disse que havia três frases importantes a aprender em qualquer idioma: "Eu o amo",  "Eu o perdoo" e "O jantar está pronto". Então nos preparamos para a Santa Ceia.

A bênção foi dada, o pão foi partido e o cálice, elevado. Depois de nos repetir as três frases - Você é amado. Você está perdoado. O jantar está pronto - o pastor nos convidou à ceia, dizendo: "Venham".

Eu fui à frente da sala e parei diante de duas mulheres russas. Elas me falaram na sua língua e me serviram. Não sei a tradução exata das palavras que disseram naquele momento. Mas ouvi as palavras de Cristo em meu coração: "Eu a amo. Eu a perdoo. O jantar está pronto". E fui alimentada.

Desde então, sempre que recebo a Santa Ceia, ouço que sou importante, que sou aceita, que pertenço - e sou transformada. Continuo a ser transformada, fortalecida para servir e viver para que outros venham a saber que são amdos por Deus e que se sintam bem-vindos à mesa como uma pessoa da família.

Oração: Amado e Santo Deus, que alegria perceber que todos os crentes estão unidos em Teu nome! Fortalece-nos para servir, amar e trazer outros à Tua família. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Você é amado. Você está perdoado. O jantar está pronto. Venha.

Oremos pela igreja na Eurásia.

Autoria: Joan Floyd  (Tennessee, EUA)

Conexão com a vida: Encaminhe uma correspondência para um missionário ou missionária que esteja em uma missão internacional.

Texto extraído do Guia Devocional diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!