Translate

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Verdadeira hospitalidade


Leia Lucas 14.7-14
Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te. Lucas 14.13-14a
Em meu trabalho como pastora, eu ia frequentemente a casas de repouso para visitar pessoas que sofriam de alguma forma de demência. Eu sabia que uma hora depois de minha partida, muitos deles já teriam se esquecido de quem eu era ou mesmo que eu os havia visitado. Às vezes eu raciocinava que, a menos que um empregado da instituição ou algum familiar me visse, eu não receberia nenhum crédito pelo meu ministério àquela pessoa. 
Esta passagem em Lucas diz outra coisa. Jesus nos adverte de que a verdadeira hospitalidade nada tem a ver com receber recompensa por nossas ações. A verdadeira hospitalidade é dar sem esperança de receber pagamento. A verdadeira hospitalidade brota do nosso amor a Deus e de nosso desejo de ser Cristo no mundo, e não do desejo de aumentar ou proteger nosso ego ou imagem pública. 
Eu poderia pensar que minhas visitas aos pacientes com demência eram momentos de serviço perdidos, mas na verdade elas foram o mais perfeito ministério de minha vida. 
Oração: Amado Deus, mostra-nos como podemos criar um solo nutritivo e sagrado hoje. Livra-nos do interesse próprio e ajuda-nos a servir para a Tua glória. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cada boa ação feita por Cristo conta eternamente.
Oremos pelas pessoas que convivem com a demência.
Autoria: Anna Shirey (Missouri, EUA)
Conexão com a Vida: Visite uma casa de repouso da comunidade e passe algum tempo com um residente que não receba visitas regulares.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!