Translate

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Conversando com Deus


Leia o Salmo 25.1-5
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. João 10.27
Recentemente eu conversei com uma amiga que me descreveu suas experiências de diálogo com Deus. Fiquei absolutamente tocado quando ouvi como ela passava horas derramando seus sentimentos mais profundos para seu Criador. Quis saber mais sobre suas experiências e descobrir o que eu estava perdendo. 
Após vários dias em cima do assunto, fui dar um longo passeio de carro sozinho. Finalmente, desliguei o rádio e o CD player e comecei a desabafar sentimentos que eu havia guardado por muito tempo. Perdi a noção da hora, mas devo ter passado pelo menos uma hora conversando com Deus. Embora eu não tenha ouvido a resposta de Deus imediatamente, em poucos dias eu me vi tentando me conectar a Ele e ouvir sua voz enquanto eu orava. 
Agora eu ouço a voz de Deus no meu interior, um "cicio tranquilo e suave", talvez como aquilo que Elias ouviu no Monte Horebe (veja 1 Reis 19.11-12). Aos 64 anos, perguntei a mim mesmo: Como pude perder isso durante toda a minha vida? 
Serei eternamente grato a minha amiga por conversar comigo sobre o modo como ela orava. Seu exemplo abriu uma porta para um relacionamento mais profundo com Deus. 
Oração: Amado Deus do cicio tranquilo e suave, ouve-nos quando derramarmos nosso coração diante de Ti. Ansiamos por ouvir-Te falando conosco, dando a Tua orientação para nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está sempre pronto a nos falar.
Oremos pelos mentores espirituais.
Autoria: Tom Grgurich (Flórida, EUA)
Conexão com a Vida: Escreva uma oração de agradecimento pela vida.


Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!