Translate

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Encontrando o caminho


Leia João 14.5-12
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim João 14.6
Nossa família gosta de fazer trilhas pela Nova Inglaterra. Algumas trilhas são mais difíceis que outras - não apenas por causa dos montes íngremes e quedas traiçoeiras, mas também por serem mais difíceis de seguir na mata. Às vezes nós começamos numa trilha bem marcada, mas de repente descobrimos que a floresta avançou por cima dela, dificultando-nos identificar a direção a seguir. 
O pesadelo de todo mundo que pratica trilha é se perder. Na melhor das hipóteses, pode ser um longo desvio; na pior, pode se tornar uma luta pela sobrevivência. Em um bom sistema de trilhas, é muito menos provável que uma pessoa se perca. Ele é bem mapeado e marcado, e com frequência usa um "sistema de brilho" para mostrar para que lado se deve seguir. O brilho é uma marca de tinta pintada ao longo do caminho: os caminhantes que a seguem não se perdem. Uma trilha adequadamente marcada mostra o caminho com clareza mesmo nas intersecções mais complicadas. 
Com frequência eu penso na Bíblia como meu mapa de trilha e em Jesus como a marca de tinta. Deus não nos colocou nessa terra sem orientação. Ele se certificou - como todo bom guia de trilha faz - de que teríamos os suprimentos necessários para a jornada. Quando estou insegura sobre um passo a dar ou uma escolha a fazer, eu me volto para a Bíblia, revejo a vida de Jesus e oro. Então, como as marcas de tinta na trilha, o exemplo de Cristo me guia ao longo do caminho. 
Oração: Amado Deus, graças por enviares Teu filho para que possamos enxergar o Teu caminho mais claramente. Ajuda-nos a procurar o Teu caminho e dá-nos coragem e força para segui-lo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando seguimos o exemplo de Jesus nossas escolhas ficam mais claras.
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando decisões difíceis.
Autoria: Dawn M. Adams (Massachusetts, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!