Translate

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Reflexão do dia 6 de outubro - Gemidos inexprimíveis

Leia: Romanos 8.18-27

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. Romanos 8.26

Ao atravessar o corredor frio e estéril do hospital, senti que minha família me pediria para orar. O que eu diria? Certamente eu poderia confiar na formação recebida no seminário. No entanto, eu sabia que esta oração seria diferente de todas que eu já havia feito.

Ao entrar no corredor do quarto de UTI de meu avô, eles estavam esperando. Seus rostos estavam cansados pela falta de sono e úmidos pelas lágrimas de tristeza pela difícil decisão tomada. Esta seria a última noite de meu avô. Quando chegou a hora de começar a remover os tubos e fios, cada um de nós tomou a mão da pessoa ao lado e todos olharam para mim. De repente todo meu treinamento parecia inútil.

Ficamos ali parados, em silêncio, enquanto eu procurava as palavras certas. Não tinha nenhuma. Lembrei de Romanos 8.26 e comecei a orar suas palavras em voz alta. Então em minha mente eu ouvi o tema de abertura do Requiem de John Rutter, e usei suas palavras como uma oração: "Concede [-lhe] descanso eterno, ó Deus, e que a tua luz perpétua brilhe [sobre ele]".

Sou grato porque a misericordiosa presença de Deus não depende do meu conhecimento e habilidades. Eu sou inadequado, mas o Espírito me ajuda na minha fraqueza. Não sou chamado a consolar nem a mostrar misericórdia sozinho. Antes, sou chamado a ser um vaso por meio do qual o amor de Deus pode nos tocar pelo poder do Espírito Santo. E isso é o melhor que podemos ser.

Oração: Amoroso e amado Deus, cuja misericórdia vai além dos limites da capacidade humana, que sejamos os vasos do Teu amor curativo. Em nome de Jesus.  Amém.

Oremos pelas pessoas que estão tendo de tomar decisões que envolvem a vida e a morte.

Pensamento para o dia: O Espírito de Deus pode nos preparar para os desafios de cada dia.

Autoria: Charlei Overton (Tennessee, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!