Translate

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - A germinação


Leia Mateus 13.1-8, 23
Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. João 15.4
Eu sou fazendeiro e produzo milho e soja. Recentemente, quando estava examinando os novos brotos, senti que Deus estava falando comigo, me ensinando uma lição a partir das sementes que germinavam. Quando uma semente é colocada na terra quente e úmida, a primeira coisa que brota é uma pequena raiz que entra mais profundamente no solo para absorver umidade e nutrientes. Esta ação prepara a semente para enviar um broto para receber a luz do sol enquanto ela começa o longo processo de produzir alimento para que a planta continue a crescer. Finalmente, a planta crescerá e se espalhará pelo solo. 
Como os brotos de soja e milho que enviam raízes para dentro do solo, a ação de um cristão deve ser mergulhar na palavra de Deus, a Bíblia, para poder crescer espiritualmente e produzir frutos. Os frutos crescem quando espalhamos as boas novas e conduzimos pessoas para Cristo. Podemos fazer isso contando nossa história - o que Deus fez por nós. Às vezes nós usamos palavras, mas sempre podemos contar nossa história por meio do nosso viver, para que outros possam ver Cristo em nós. 
Assim como as novas plantas recebem a luz do sol, queremos receber o que Deus coloca no nosso caminho para nos fortalecer e encorajar para o que estiver à frente. Se fizermos isso, Deus poderá nos usar para produzir frutos para o Reino. 
Oração: Amado Deus, Fonte da vida, ajuda-nos a crescer na fé e no amor por meio da leitura, estudo e obediência à Tua palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos ajuda a crescer para que possamos produzir frutos espirituais.
Oremos pelas pessoas que trabalham com agricultura familiar.
Autoria: James H. McKelvey (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!