Translate

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Reflexão do dia 14 de outubro - Jesus em nossa vida diária


Leia Filipenses 4.11-13
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4.13
Certa vez, quando viajava de ônibus de São Paulo para Curitiba, à noite, o ônibus fez a sua parada obrigatória. Dirigi-me ao restaurante, onde havia um balcão com atendimento especializado em diversos tipos de chás. Escolhi um dos sabores disponíveis que melhor atendia o meu paladar. A jovem senhora prontamente me atendeu e colocou sobre o balcão uma xícara com água quente. Em tom de brincadeira eu disse a ela: "Eu solicitei um chá de erva-doce e você me atendeu com uma xícara de água quente". Ela respondeu: "Espere só um pouquinho, vou colocar dentro de sua xícara um saquinho de chá e em três minutos o senhor poderá saborear o seu chá". A conversa se prolongou ali por mais um pouco de tempo e, com o processo da infusão, aquela água deixou de ser apenas água quente para se transformar em um delicioso chá. 
No original, o verbo "fortalecer" significa "infundir forças", com a ideia básica para indicar a força da fé, ou a força espiritual, que possuímos no Senhor. O que o apóstolo Paulo está afirmando é semelhante a isto: a vida de Jesus infunde na minha vida e a transformação acontece em mim. Deixo de ser o que era, para ser o que Ele é. A Sua vida infunde na minha vida, por isso em toda e qualquer situação sou fortalecido. 
Oração: Senhor Jesus, ajuda-nos quando estivermos vivendo em fraquezas. Infunde em nossa vida a Sua vida. Queremos ser transformados, deixando de ser o que somos, para ser o que Tu és em nossa vida cotidiana.
Pensamento para o dia: Preciso despir-me a cada dia da velha natureza e revestir-me da nova vida que há em Jesus.
Oremos para que as pessoas que creem em Jesus sejam fortalecidas no Senhor e na força do Seu poder.
Autoria: Paulo Bueno de Camargo (São Paulo, SP, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!