Translate

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Reflexão do dia 13 de outubro - Fique no curso


Leia Tiago 1.2-8
Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Tiago 1.12
Um de meus passatempos preferidos no fim de semana é andar de bicicleta numa trilha perto de minha casa. A trilha, na verdade, é uma velha estrada de duas pistas que foi abandonada quando outra, com quatro pistas, foi construída ali perto. Ciclistas, corredores, skatistas e pessoas a cavalo agora podem desfrutar da velha estrada sem medo do trânsito. A velha estrada em geral é bem pavimentada e fácil de andar, mas ela tem alguns buracos. Às vezes eu caio neles inadvertidamente, quando não estou prestando atenção. Quando isso acontece, tento me concentrar mais no lugar por onde estou andando. 
O mesmo acontece com a minha fé. Quando minha vida parece correr bem, a fé vem sem esforço. Mas quando os problemas ou a tentação me pegam de surpresa, tenho mais dificuldade em permanecer no curso. É aí que tento me concentrar mais em minha fé para enfrentar os tempos difíceis. Eu nunca terminei um passeio e pensei Eu preferia não ter feito isso. Ao contrário, tenho sempre uma sensação de realização e satisfação, especialmente quando a corrida foi difícil. 
Do mesmo modo, podemos nos tornar mais fortes ao enfrentar os desafios da vida, mesmo quando nossa situação parece opressora. 
Oração: Senhor amado, guia-nos em nossa jornada de fé quando tropeçarmos ao longo do caminho. Ajuda-nos a permanecer sempre focados em nossa fé. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O exercitar a fé produz músculos espirituais.
Oremos pelos ciclistas.
Autoria: Janet M. Kerns (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Dia'rio "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!