Translate

domingo, 21 de outubro de 2012

Reflexão do dia 19 de outubro - Fé


Leia Romanos 14.7-8
Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Isaías 26.3
Hoje minha mãe ficará sabendo se tem câncer. É difícil não deixar que o medo domine meus sentimentos enquanto aguardamos notícias que podem alterar nossas vidas. Sou grata pelas experiências que Deus me ajudou a enfrentar até agora, chances para desenvolver a minha fé e compreender mais plenamente que Ele está em ação em todas as coisas. 
Antes de eu chegar à fé em Cristo, minha vida às vezes era comandada por um medo e ansiedade paralisantes. O pânico é um lugar conhecido e vou para lá instintivamente. Com fé, sei que qualquer que seja o resultado, minha mãe está nas mãos de Deus. A verdadeira fé resiste às nossas dificuldades e confia em Deus quando a vida é incerta. Oro pela boa saúde de minha mãe. Tento animá-la de todas as maneiras que posso. Oro por consolo no seu medo, por coragem para meu pai, por habilidade para os médicos. Mais que tudo, oro para que minha mãe sinta o amor de Deus seja o que for que venhamos a enfrentar. 
Quando nosso coração está cheio de angústia, nós clamamos a Deus. Oramos e depois nos aquietamos e ouvimos. E Deus vem ao nosso encontro. 
Oração: Senhor amado, graças por vires ao nosso encontro onde estamos. Aumenta nossa confiança em Ti e ensina-nos a encontrar consolo nas Tuas promessas. E quando encontrarmos, oferece-nos as oportunidades para consolar os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nos momentos de medo, concentrar-se no amor de Deus pode nos levar do pânico à paz.
Oremos pelas pessoas que estão aguardando um diagnóstico médico.
Autoria: Christa Sterken (Indiana, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!