Translate

sábado, 6 de outubro de 2012

Reflexão do dia 5 de outubro - Só uma brincadeira


Leia Gálatas 6.7-10
Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Tiago 5.16a
Muitos anos atrás eu fui de carro a outra cidade numa tarde de chuva para assistir a um jogo de beisebol. Após o fim do jogo, ao sair do estacionamento, passei por uma grande poça e espirrei água em um grupo de pessoas. Fiz isso de propósito, achando que seria divertido - só uma brincadeira. Ouvi uma mulher exclamar: "Meu vestido novo!" Outros no grupo começaram a reagir com raiva. Fui embora rapidinho para escapar de sua fúria. Não gostei da brincadeira; senti-me culpado na ocasião e depois. 
Embora eu tenha o perdão de Cristo por este e outros pecados (veja Efésios 1.7), ainda sinto arrependimento e remorso persistentes quando me lembro do incidente. Se eu pudesse, escreveria ou telefonaria para aquelas pessoas para me desculpar e oferecer para reparar os prejuízos, como reembolsar-lhes o custo da limpeza de suas roupas sujas. Mas não posso fazer isso. Não sei seus nomes, nem dei uma boa olhada em seus rostos. 
No entanto, há coisas que eu posso fazer. Posso procurar, com a ajuda de Deus, crescer em caráter cristão. Posso ser delicado e atencioso com os outros e posso evitar comportamentos maliciosos ou prejudiciais. E quando alguém se comportar mal comigo ou me causar inconvenientes, posso me lembrar do quanto Deus me perdoou. 
Oração: Amado Senhor Jesus, ajuda-nos a amarmos uns aos outros como Tu nos amaste. Em teu nome oramos. Amém
Pensamento para o dia: O verdadeiro arrependimento leva a um coração e comportamento transformados.
Oremos pelas pessoas perturbadas pelas ações que não podem consertar.
Autoria: Robby Lucke (Flórida, EUA)
Conexão com a Vida: Peça perdão a alguém que você prejudicou. Perdoe alguém que o tenha prejudicado.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!