Translate

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O momento da salvação


Leia João 3.1-21
A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3.3
Quando eu era menina, às vezes achava desanimador não me lembrar do momento exato em que havia me tornado cristã. E temia que o fato de não conseguir me lembrar era porque na verdade eu nunca tinha me tornado cristã. Esta preocupação me inspirava a entregar minha vida a Jesus novamente, numa espécie de oração de seguro-salvação. 
Quando adolescente, eu não tinha um testemunho dramático a dar quando ia para o acampamento cristão. Com frequência eu não sabia o que dizer quando as pessoas me perguntavam sobre quando e como eu tinha me tornado cristã. Quando os outros falavam entusiasticamente sobre um momento poderoso e definitivo de conversão, eu sentia que minha fé cristã não era tão boa quanto a deles - simplesmente porque eu não podia olhar para trás e identificar um momento em que minha caminhada cristã havia começado. 
Com o tempo, vim a perceber que minha experiência de renascimento espiritual pode ser muito parecida com a do meu nascimento físico. Eu não me lembro de quando nasci, mas isso não significa que não tenha acontecido. E nem o fato de eu não me lembrar quando nasci como cristã significa que não tenha acontecido. A evidência de meu nascimento natural pode ser vista em minha vida enquanto vivo, assim como espero que a evidência de minha vida em Cristo possa ser vista conforme eu cresço na fé e busco amar, servir, honrar e obedecer a Deus em tudo o que faço. 
Oração: Ó Deus amado, graças pela certeza de nossa salvação em Cristo Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A evidência do novo nascimento é uma vida transformada.
Oremos pelas pessoas que ainda não conhecem a Deus.
Autoria: Joanna Ronalds (Vitória, Austrália)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!