Translate

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Os ensinamentos de Deus


Leia Isaías 2.2-4
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar. Isaías 11.9
Eu era um adolescente durante os horrores da Segunda Guerra Mundial. Um dia eu disse ao meu pastor: "Eu não compreendo. Se Deus é um Deus de amor, então por que há guerras, pobreza, miséria e outras injustiças?" Meu pastor respondeu: "Jorge, quando uma pessoa está doente e procura um médico, ele prescreve um plano de tratamento. Como um paciente deveria responder - Primeiro, o paciente tem de ter confiança no médico e depois seguir o tratamento. Se ele não confiar no médico ou não seguir o tratamento prescrito, você acha que ele vai se curar?" "Acho que não", respondi. "O mesmo acontece conosco. Deus nos dá ensinamentos para seguir, de modo que haja paz, e não guerra ou pobreza, e assim nós possamos desfrutar a vida e toda a criação. Mas o que acontece? Nós não confiamos em Deus. Duvidamos da Sua palavra e não seguimos Seus ensinamentos." 
Jamais esquecerei as palavras do meu pastor. Ele deixou claro para mim o quanto é trágico que nós vivamos sem Deus. Mas se vivermos como Ele ensina, podemos ajudar a livrar o mundo da injustiça, da guerra e da pobreza.
Oração: Graças, Senhor, pela Tua misericórdia por nós, pecadores, e por enviares teu Filho para nos salvar. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A palavra de Deus nos oferece sabedoria para curar nossos países e nosso mundo.
Oremos pelos países destruídos pela guerra.
Autoria: Jorge Roberto Rodigou (Córdoba, Argentina)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!