Translate

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Reflexão do dia 15 de outubro - O Senhor está próximo


Leia o Salmo 27
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Salmo 34.18
Apesar dos sinais de alerta de outros funcionários que estavam perdendo seus empregos e da redução do trabalho, eu não estava preparada para a reunião com os gerentes que me informaram que eu seria dispensada. Fiquei atordoada. Há 15 anos eu trabalhava com publicações cristãs, num emprego onde eu achava que Deus queria que eu estivesse. 
Três meses depois, minha mãe morreu após um longo período de doenças. Ela e eu éramos muito próximas. Embora eu estivesse contente pelo fim do seu sofrimento, senti-me oprimida pela tristeza e, curiosamente, tive medo. As duas principais preocupações que preenchiam meus dias - meu trabalho e os cuidados com mamãe - de repente tinham acabado. O que estava acontecendo? 
Uma boa amiga me enviou um cartão expressando sua preocupação comigo. Sua mensagem incluía as palavras do Salmo 34.18, citado acima. Senti como se uma pequenina luz se acendesse no fim do túnel que eu estava atravessando. Talvez fosse apenas uma luzinha minúscula, mas estava lá. Guardei o cartão comigo; li-o todos os dias. E me senti tranquilizada de que por mais golpes que tenhamos de enfrentar na vida, Deus está perto de nós em todas as circunstâncias para tratar nossas feridas, curar-nos e, com o tempo, restaurar-nos à plenitude da vida. 
Oração: Amado Deus de compaixão, quando nossas tristezas ameaçarem nos oprimir, lembra-nos da Tua presença, de que Tu estás sempre próximo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje eu andarei com confiança, porque o Senhor caminha ao meu lado.
Oremos pelos enlutados.
Autoria: Susan Hibbins (Lincolnshire, Inglaterra)
Conexão com a Vida: Envie um cartão ou bilhete de encorajamento para alguém que esteja numa situação difícil.


Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!