Translate

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Vivendo só


Leia Romanos 5.1-8
É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. 2 Coríntios 1.4
Quando meu marido morreu, eu fui viver com meu filho e sua família por um tempo. Mais tarde, no entanto, eles se mudaram para outro país por causa dos negócios de meu filho. Fiquei sozinha. Com o tempo fui ficando desanimada e a autopiedade estava lentamente me dominando. 
Ao orar a respeito, comecei a sentir que Cristo tinha algum propósito para mim. Enquanto eu orava e esperava Sua orientação, descobri um grupo de mulheres interessadas em estudar a palavra de Deus. Começamos a nos encontrar e eu as conduzi no estudo da Bíblia. Logo pude ver como a obediência à palavra de Deus estava mudando suas vidas. Algumas precisavam de encorajamento e aconselhamento, e pude ver o Grande Conselheiro e Encorajador agindo nelas. 
Quando li a passagem em Romanos 5, compreendi melhor como Deus pode transformar nossas dificuldades em alegrias, se perseverarmos. Uma boa forma de ajudar a vencer a solidão é nos colocarmos à disposição de Deus - para que Ele use nossas mãos, pés e voz para ajudar e encorajar os que nos cercam. 
Oração: Amado Senhor Jesus, quando estivermos enfrentando a solidão, ajuda-nos a nos voltar para Ti e fortalece-nos para alcançar outros. Ajuda-nos a encontrar alegria e paz em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus tem um propósito para cada um de nós.
Oremos pelos viúvos e viúvas que vivem longe de suas famílias.
Autoria: Christabel Thomas (Bangalore, Índia)
Conexão com a Vida: Encontre um lugar para servir a alguém que esteja vivenciando alguma dor que você mesmo já sofreu.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!