Translate

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - A veste da vida


Leia Colossenses 3.12-17
E vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. Colossenses 3.10
Quando minha filha era pequena, eu fazia roupas para ela. A parte que eu mais gostava no trabalho eram os preparativos: escolher um padrão, o tecido, a cor e finalmente os aviamentos. Eu adorava trazer os materiais para casa e mostrá-los à minha filha para que ela pudesse ter uma ideia do que poderia esperar. Depois da diversão das compras e da pré-visualização, o verdadeiro trabalho começava. O tempo e as habilidades transformavam um pedaço de tecido em algo que ela iria gostar de usar. Mas até que o trabalho estivesse pronto, a roupa não era mais que uma boa intenção.
 Acontece algo muito semelhante com o que aprendemos na palavra de Deus. Podemos ler as escrituras, destacar passagens preferidas e fazer anotações nas margens de nossa Bíblia. Podemos frequentar estudos bíblicos, ouvir sermões regularmente e discutir o que aprendemos. Mas o verdadeiro trabalho é fazer a vontade de Deus; é a evidência de que lemos e estudamos as Escrituras. 
Nós nos determinamos a trazer as instruções de Deus a nossas mentes e corações - e depois a nos vestirmos com o que aprendemos. Somente então a palavra de Deus é incorporada em nós e faz diferença em nossas vidas e na vida daqueles a quem encontramos. 
Oração: Amado Pai, fortalece nossa determinação de viver conforme a Tua palavra nos ensina. Que sejamos praticantes da Tua palavra e não apenas ouvintes (veja Tiago 1.22.). Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Depois que ouvimos a palavra de Deus é que o verdadeiro trabalho começa.
Oremos pelas costureiras.
Autoria: Pat Rowland (Tennessee, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!