Translate

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Sempre em casa

Leia Salmos 139.1-10
Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Salmos 90.1
Quando alguém pergunta aos nossos filhos de onde eles são, sua resposta não é rápida ou fácil. Isto porque a carreira do pai deles nos obrigou a mudar várias vezes, em poucos anos: do Havaí à Califórnia, do Texas à Virgínia, e diversos pontos pelo meio. Nós realmente não temos um lugar que possamos considerar como nossa cidade. No entanto, em todos esses lugares nós sentimos consistentemente a presença de Deus, encontrando nosso lar verdadeiro e permanente entre nossos companheiros de fé. 
Os edifícios, o tamanho das congregações e os horários de culto podiam variar; a fala e os sotaques locais mudavam. Mas essas diferenças eram ligeiras comparadas ao vínculo comum que partilhávamos. O companheirismo que encontramos entre o povo de Deus nos deu estabilidade, conforto e segurança onde quer que morássemos. 
A sociedade parece mais transitória que nunca com as contínuas mudanças na localização, carreiras, circunstâncias de saúde e financeiras e na estrutura familiar. Poucas pessoas conseguem viver muito tempo sem enfrentarem algumas mudanças significativas na vida e as tensões que as acompanham. Como os israelitas que caminharam pelo deserto, podemos nos sentir estrangeiros neste mundo. Como é consolador saber que não podemos ir além do alcance e amor de Deus. 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a sentir Tua presença aonde quer que formos e a encontrar nosso verdadeiro lar no Teu amor, com Teu povo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Aonde quer que a vida nos leve, Deus já esteve lá antes de nós.
Oremos pelas pessoas que são transferidas de cidade.
Autoria: Julia Denton (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!