Translate

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O Pai-Nosso


Leia Mateus 6.5-15
Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5.17-18 
Há alguns anos, minha esposa, Betty, e eu temos encerrado nossas devocionais matinais orando juntos o Pai-Nosso. E a última coisa que fazemos a cada noite é darmo-nos novamente as mãos e fazermos juntos a mesma oração. O incrível é que mesmo fazendo o Pai-Nosso duas vezes por dia, não temos a sensação de repetição ou de que a oração perde o seu significado. Na verdade, assim como as leituras repetidas das Escrituras revelam novas verdades, também esta oração tem muito mais significado para nós hoje do que quando começamos a fazê-la juntos.
Uma segunda coisa maravilhosa sobre o Pai-Nosso é que estas poucas frases formam uma oração completa para a vida. Esta oração louva e reconhece a Deus. Assinala que confiamos na provisão de Deus em tudo o que precisamos. Dá-nos a chance de sermos perdoados ao perdoarmos os outros. Pede que Deus nos proteja do mal e termina dando o poder e glória a Deus. Que melhor oração poderíamos fazer no início e encerramento de cada dia?
O Pai-Nosso é adequado a crianças, jovens e adultos, e os que o fizerem com sinceridade se aproximarão de Deus e uns dos outros.

Oração: Ajuda-nos, ó Deus, a fazer da oração tudo o que tu pretendes que ela seja. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As orações deveriam ser o suporte dos nossos dias.
Oremos para sermos mais fiéis na oração.
Autoria: John M. Drescher (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!