Translate

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Escalando a montanha


Leia Lucas 21.37-38
"Jesus ensinava todos os dias no templo; mas à noite, saindo, ia pousar no monte chamado das Oliveiras." Lucas 21.37
"Por que Jesus gostava de ir pousar no monte das Oliveiras para orar?" A pergunta foi feita pelo professor da classe da Escola Dominical de minha igreja. A indagação faz sentido. Na realidade, Cristo sabia e sabe todas as coisas! 
Moro em uma casa, num sítio perto da cidade de Goiânia. Tenho também o meu monte das Oliveiras. Gosto de escalar a montanha, pois sinto um duplo prazer. Primeiro, porque o exercício de andar é ótimo para a saúde física. Segundo, porque é também excelente para a "saúde" espiritual. 
Quando se chega ao topo do monte, a paisagem é linda e incentiva-me a elevar os olhos ao céu e agradecer a Deus aquele privilégio tão grande! Pelo que sei, o monte das Oliveiras fica perto da aldeia de Betânia. Foi lá o lugar escolhido por Jesus para fazer a Sua "subida triunfal". Aleluia! (Lucas 24.51) 
Oração: Agradeço, Deus, pela certeza que tenho de que, como Ele subiu, um dia Ele voltará quando o som da trombeta ecoar. Amém.
Pensamento para o dia: Na realidade, a pessoa não conquista a montanha, ela conquista a si própria.
Oremos pelos professores e professoras da Escola Dominical.
Autoria: Osvaldo Pires Nogueira, Dodô (Goiânia, GO, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!