Translate

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Nosso tempo, nossa oportunidade


Leia João 2.1-11
Mas Jesus lhe disse [à sua mãe]: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. João 2.4
Jesus respondeu abruptamente à sua mãe quando ela lhe disse que o anfitrião na festa de casamento tinha ficado sem vinho. Mas Jesus tinha razão. Afinal, não era Sua culpa que o vinho acabara. Não era responsabilidade Sua. Ele não achava que Deus quisesse que Ele resolvesse o problema. "Ainda não é chegada a minha hora." Mesmo assim, Jesus respondeu. Embora a situação não fosse responsabilidade Sua, Ele atendeu à necessidade diante Dele. 
Muitos de nós parecemos personificar a primeira reação de Jesus. Pense nos muitos desastres que o mundo testemunhou recentemente: o tsunami de 2004, o furacão Katrina, em 2007, e o terremoto de 2010 no Haiti. Alguns dizem: "Não é culpa minha. Não sou responsável". E, portanto, não precisam ajudar. Mas diante de uma crise ou desastre, Deus quer que respondamos com compaixão para curar a dor e aliviar o sofrimento. A situação não precisa ser responsabilidade nossa, e nem o problema precisa ser nossa culpa. Deus quer que nós partilhemos com alegria, porque a necessidade é grande e temos os meios para ajudar. 
Oração: Toca em nossos corações, Pai de todos, para que possamos responder rapidamente onde Tu precisares de nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Em vez de culpar, ajude.
Oremos pelos membros da ajuda humanitária em todo o mundo.
Autoria: Frank Ramirez (Pensilvânia, EUA)
Conexão com a Vida: Doe regularmente a uma agência nacional ou internacional de socorro às vítimas de desastres.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!