Translate

quinta-feira, 1 de março de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Procura-se: Gente comum


Leia Mateus 14.22-33
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2
O que você faria se Jesus viesse à sua igreja e dissesse: "Estou procurando pessoas comuns?" Por que Jesus estaria interessado em pessoas comuns? No entanto, foram pessoas assim que Ele chamou para serem suas amigas - pescadores, um cobrador de impostos, um mestre, uma dona de casa. 
Identifico-me com Pedro mais do que com qualquer outro dos seguidores e seguidoras de Jesus. Pedro era impulsivo, como eu. Ao ver Jesus caminhando sobre a água, ele disse: "Se és tu, Senhor, manda-me ir ter Contigo". Jesus assim fez, e Pedro desceu do barco e caminhou sobre a água, algo que ninguém, além de Jesus, havia feito. Isso não é comum. Então, Pedro olhou ao redor, sentiu o vento e as ondas, e caiu. É o que aconteceria a mim. Isso é comum. 
Quando Jesus foi preso, o medo tomou conta de Pedro e ele negou conhecê-Lo. Detesto admitir, mas eu provavelmente teria feito o mesmo. Sou grata porque Jesus amou e perdoou Pedro e lhe ordenou: "Alimenta minhas ovelhas" (João 21.17). Pedro, mais tarde, se tornou um pregador na Igreja Primitiva. Quanto mais Pedro caminhava com Jesus, mais ele se modificava. E quanto mais eu caminho com Cristo, mais me dou conta do quanto Ele quer me ajudar a me tornar a serva que Deus quer que eu seja. 
Oração: Ó Deus, ajuda-nos, comuns que somos, a nos tornarmos trabalhadores e trabalhadoras extraordinários do Teu Reino. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus chama pessoas comuns para se tornarem servos e servas extraordinários.
Oremos pelas pessoas comuns.
Autoria: Sue Tornai (Califórnia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!