Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Lembre-se que você pertence a Deus


Leia 1 Pedro 2.4-10
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. 1 Pedro 2.9
Quando fiz 18 anos e tirei minha carta de motorista, meus pais ficaram preocupados por eu estar atrás do volante. Também ficaram preocupados com os lugares aonde eu ia. Perceberam que não estavam mais no controle do meu bem-estar e que estaria tomando decisões por mim mesmo. Para me lembrarem da educação que havia recebido, sempre que saía de casa eles diziam: "Lembre-se de que você pertence a Deus!" 
Sendo adolescente e aflito para sair de casa o mais rápido possível, não prestava muita atenção ao que diziam. Revirava os olhos e dizia: "Vou ficar bem! Não se preocupem comigo!" Agora que sou um jovem adulto e compreendo melhor seu amor por mim e sua preocupação com minha segurança, seus conhecidos conselhos estão penetrando a minha mente. 
Revendo a situação, percebo o quanto sua orientação diária manteve-me no caminho certo. Nós, servos fiéis de Cristo, somos sempre chamados a lembrar Daquele a quem pertencemos. Nós pertencemos a Deus. Temos uma família na terra, mas em última análise, somos filhos de Deus. Ele nos ama e quer o melhor para nós. E nós O honramos quando vivemos em conformidade com nossa identidade familiar como povo que ama e segue a Cristo. 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a fazer o que é certo e a honrar a Ti. Abençoa nossas ações, para que reflitam a Tua bondade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Lembrarei me hoje Daquele a quem pertenço.
Oremos pelos novos motoristas.
Autoria: Justin Sharp (Carolina do Sul, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Postar um comentário