Translate

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O mosaico de Deus


Leia Salmos 147:1-11
[O Senhor] sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas. Salmos 147.3
Anos atrás, minha filha fez um presente para sua avó. Ela pegou uma lamparina quebrada e, com um martelo, quebrou-a em pedaços ainda menores. Depois, colou os pedacinhos de vidro num cartão firme, criando um mosaico. De uma peça quebrada ela criou algo belo. Minha mãe o guardou como um tesouro. 
Este presente e o modo como foi construído fazem-me lembrar uma querida amiga diagnosticada com uma doença grave. Depois de receber as orações de muitos e de se submeter a um extenso tratamento, minha amiga foi informada de que sua doença era terminal. Ela sempre havia sido uma pessoa positiva, mas depois de uma notícia como essa, eu não sabia o que esperar em minhas visitas diárias. 
Sua dor tornou-se grande, mas o conforto espiritual que ela recebeu pareceu maior. Mesmo estando muito fraca, ela encontrava muitos motivos para louvar a Deus. Saía de lá sempre mais agradecida do que ao chegar. O corpo de minha amiga estava além da recuperação, mas ela morreu com um coração cheio de louvor por seu Criador. Ela ajudou-me a compreender que Deus deseja fazer algo belo em nossas vidas, quer estejamos, apenas um pouco quebrados, ou quase destruídos. Seja qual for nossa condição, Deus nos aceita e trabalha conosco como estamos. 
Oração: Ó Deus, quando nos sentirmos quebrados demais, para sermos recuperados, cerca-nos com o Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A partir da nossa fraqueza, Deus cria um mosaico de graça.
Oremos pelos doentes terminais.
Autoria: Lou Ann Stewart (Montana, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!