Translate

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Sabendo esperar

Leia: Mateus 6.27-34
Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Mateus 11.28-29
Certo dia, eu estava vendo um filme. Em boa parte da história, o "mal" prevalecia. Eu continuava a ver o filme, esperando que o "bem" fosse agir e declarar que o correto sempre vence. Decidi não adiantar o filme, porque queria ter paciência para ver o "bem" vencer. Com o passar do tempo, esqueci-me da ideia de impaciência. Quando menos esperava, o "bem" já havia vencido! Tudo estava bem e em seu devido lugar. 
Algumas vezes, em nosso relacionamento com Deus, queremos que Ele faça as coisas à nossa maneira, apesar de pedirmos que tudo seja conforme Sua vontade. Porém, que aprendamos a deixar o Senhor Jesus  fazer à Sua maneira. Que deixemos de nos preocupar com problemas familiares ou emocionais e entreguemos tudo na mão do Senhor Jesus. Que possamos descansar e deixar que Nosso Pai faça a Sua vontade. Ele nos surpreenderá com soluções muito melhores do que as nossas. Que possamos sentir que Deus tem o controle de tudo. 
Oração: Amado Senhor, por favor, ajuda-nos a entender que somos seres pequenos e falhos. Deus querido, Tu és Nosso Pai Eterno. Faze da Tua maneira! Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Tendo paciência no Senhor, tudo se ajustará em seu devido tempo e lugar.
Oremos pelas pessoas que não têm paciência e fé.
Autoria: Julia Freitas Vasconcelos Antão (Poços de Caldas, MG, Brasil)
Conexão com a Vida: Ofereça-se para ajudar alguém que esteja desempregado.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!