Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Reflexão do dia 11 de fevereiro - O dom do encorajamento


Leia Romanos 12.4-13
Então, se levantou Jônatas, filho de Saul, e foi para Davi, a Horesa, e lhe fortaleceu a confiança em Deus. 1 Samuel 23.16
Os tratamentos e a cirurgia contra o câncer eram nuvens sombrias em meu horizonte quando recebi um pacote inesperado pelo correio. "Que será?", perguntei-me. Ao abri-lo, a luz penetrou as sombras das circunstâncias em que me encontrava. Sob uma carta havia um xale de tricô. A carta explicava que um grupo de tricoteiras passava o xale de uma mulher a outra e que cada uma delas havia orado nominalmente por mim. 
Com gratidão tirei o presente da caixa, com lágrimas correndo pelo rosto. Então peguei o xale de oração e gentilmente o coloquei sobre os ombros. Senti o cuidado daquelas mulheres envolver-me como um abraço caloroso. Senti seu amor e suas preces e senti-me fortalecida e animada. 
Algumas pessoas preparam refeições. Algumas oferecem transporte ou ajuda financeira. Outras enviam cartões ou telefonam. E outras tricotam xales de oração. Seja qual for o nosso dom, todos nós somos chamados a oferecê-los de volta a Deus por meio do serviço aos outros. 
Quando penso no encorajamento que recebi, fico ansiosa por usar os dons que Deus me deu para fortalecer e animar outras pessoas. 
Oração: Amado Deus, faz de nossas vidas um incentivo aos outros por meio de palavras e ações. Dá-nos corações generosos que partilhem fielmente o que Tu nos deste. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Os dons que Deus nos deu devem ser partilhados.
Oremos pelas pessoas que precisam de encorajamento.
Autoria: Karen M. Sudduth (Mississippi, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!