Translate

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Removendo as manchas


Leia 1 João 1.4-10
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1.9

Nós tínhamos desfrutado da companhia de amigos de muito tempo. Depois que eles foram para casa, comecei a lavar a louça. Notei que algumas pessoas já tinham enxaguado suas xícaras de chá e café, mas outras tinham colocado as xícaras na cozinha com restinhos no fundo. A borra deixara manchas nas xícaras de porcelana, por isso precisava esfregar para remover a mancha. A solução para impedir a mancha permanente era remover imediatamente sua causa. 
Isso me fez lembrar o efeito do pecado em nossas vidas. Pecados inconfessos podem arruinar nossa vida espiritual, provocando um bloqueio em nosso relacionamento com Deus e com as outras pessoas. Mas quando reconhecemos e confessamos nosso pecado a Deus, recebemos a purificação e perdão disponíveis pelo nome de Jesus e podemos desfrutar a comunhão com Deus e os outros. 
Oração: Pai celestial, ajuda-nos a perceber o que dificulta nosso relacionamento contigo e com os outros. Conduz-nos ao arrependimento, para que Tu possas nos restaurar. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O arrependimento remove a mancha do pecado e nos coloca no caminho da integridade.
Oremos pelas pessoas que carregam o fardo da culpa.
Autoria: Ann Sloane (Nova Gales do Sul, Austrália)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!