Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Reflexão do dia 15 de fevereiro - Cuidado com o que você pede


Leia 2 Coríntios 9.6-15
Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Lucas 6.38
O inverno de 2003 veio após um verão muito seco e, por isso, os preços elevados da forragem em nossa região praticamente triplicaram. Quando alimentávamos nosso gado, nós empilhávamos cuidadosamente toda palha de feno para garantir que nada fosse desperdiçado. Com fé, oramos por água, mais neve e chuva na primavera. 
Assim como pedia a Deus que suprisse nossas necessidades diárias, comecei a orar pelos veados silvestres. O inverno tinha sido duro; os alimentos eram escassos e a grande quantidade de gelo dificultava que os veados os encontrassem. Deus respondeu às minhas orações de uma maneira inesperada e indesejada. Os veados começaram a comer nossa caríssima forragem. Por mais que a cobríssemos, os veados sempre arranjavam um jeito de encontrá-la. 
Então comecei a pedir a Deus que impedisse os veados de comerem minha forragem. Antes havia pedido a Deus que lhes desse algo que comer; agora pedia que Ele fizesse isso sem custo ou consequência para mim. Fiquei envergonhada pensando em quantas vezes pedi a Deus que satisfizesse uma necessidade sem fazer a minha parte. Deus usou esses veados, para me ensinar a somar meu dinheiro a meus lábios. Pedir é fácil; dar é muito mais difícil. 
Oração: Deus amado, graças por proveres às nossas necessidades. Ajuda-nos a dar com generosidade e a cuidar de Tua criação. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Podemos mostrar aos outros o coração generoso de Deus por meio de nossas dádivas.
Oremos por um espírito de generosidade.
Autoria: Jean Bonin (Alberta, Canadá)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!