Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Ajuda-me na minha falta de fé


Leia João 20.24-29
E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! Marcos 9.24
Li a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego (Daniel 3.8-30) e concentrei-me na força de sua fé. Eles não teriam prestado culto ao Deus de Nabucodonosor mesmo que não fossem salvos da fornalha de fogo ardente. Eles estavam absolutamente seguros de sua fé. 
Não sou como eles. Como Tomé no Novo Testamento, muitas vezes duvido. Tenho dificuldade em acreditar nos milagres, particularmente os que são relatados no Antigo Testamento. Mas, refletindo bem, percebo que muitos milagres ocorreram em minha própria vida. Sou soropositivo há 26 anos. Por três vezes deram-me apenas alguns dias de vida e, no entanto, há dois meses corri uma maratona inteira. 
Embora esteja desempregado há 12 anos, fui salvo da bancarrota e recebo alimentos, roupas e abrigo todos os dias. Acima de tudo, Deus deu-me o milagre do amor e da salvação. Constastei que meu juízo do século XXI é insensatez e loucura para Deus e que, comparado a Ele, nada sei. Mas posso e quero aprender a confiar mais plenamente no amor e na fidelidade de Deus. 
Oração: Perdoa-nos, ó Deus, por nossa descrença. Ajuda-nos a entender que Tu és um Deus de milagres e testemunhar com gratidão pelos milagres de amor que realizas diariamente em nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossas dúvidas não mudam o amor imutável de Deus nem diminuem seu poder.
Oremos pelos que vivem com HIV e AIDS.
Autoria: Karl N. Marshall (Washington D.C. , EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!