Translate

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Posso desligar agora?

Leia: Salmos 63.1-8

Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Jeremias 29.12

Uma de minhas atividades preferidas quando estou no escritório é telefonar para casa e falar com meu filho. Caleb tem seis anos. Telefono no meio da manhã para lhe perguntar como está sendo seu dia. Quase invariavelmente, ele quer desligar logo, porque interrompi seu programa de televisão ou alguma brincadeira com um amigo.

Embora pra mim seja um prazer telefonar, para ele é uma intrusão em suas atividades. Ele muitas vezes pergunta: "Posso desligar agora, mamãe?" Eu sorrio, mas lá no fundo me pergunto por que meu filho não demonstra qualquer interesse em conversar comigo quando eu quero saber cada detalhe de sua vida.

Às vezes, em nossa relação com Deus, nós nos comportamos de maneira bem semelhante à de meu filho quando telefono. Deus está ansioso para ouvir nossos planos, ansiedades e medos. Mas, por vezes, nossa vida agitada e complexa só nos permite uma breve pausa para uma oração ocasional e casual que não vai ao encontro do desejo de Deus de ter uma comunicação plena conosco. Deus, que está sempre receptivo às nossas necessidades, anseia por uma troca genuína que fortaleça os vínculos de nosso relacionamento.

Em meio de nosso apressado estilo de vida, voltamos a nos conectar com nosso Criador quando decidimos isso conscientemente. E a cada vez que o fazemos, Deus se alegra, pronto a nos escutar e amparar.

Oração: Pai amoroso, somos gratos porque sempre nos escutas. Ajuda-nos a nos aproximar mais de Ti. Sabemos que podemos deixar nossas preocupações em Tuas mãos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus está sempre ansioso por nos escutar.

Oremos por uma melhor comunicação entre pais e filhos.

Autoria: Yessenis Rosalia Acosta (Santo Domingo Leste, Rpública Dominicana)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!