Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - No meio da noite


Leia Lucas 12.22-32
Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro. Salmos 4.8
Estamos no meio da noite e a casa está em silêncio. Minha família dorme tranquilamente; mas eu me viro, irrequieto, na cama. Acordei com fortes preocupações pesando em meu coração, e não consigo voltar a dormir. Tento afastar estas preocupações e adormecer, mas meus pensamentos me aprisionam. 
O ensinamento do apóstolo Paulo ecoa em minha mente: "Não andeis ansiosos de coisa alguma". Mas simplesmente não consigo pôr em prática esse conselho. No meio da noite, a imaginação pode correr solta; às vezes a ansiedade é maior do que podemos suportar. Mas nesta noite em particular, percebo que Paulo tem uma estratégia. Como alternativa à preocupação, Paulo diz: "em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições". 
Quando fazemos isso, "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o [nosso] coração e a [nossa] mente em Cristo Jesus" (Fl 4.6-7). Agora, no meio da noite, quando não consigo dormir, medito na promessa de paz de Deus e apresento minhas preocupações em oração. Peço que Ele me tire a ansiedade e me dê paz. E em pouco tempo vem a letargia e eu rapidamente adormeço. 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a entregar-Te nossas ansiedades para que possamos sentir a Tua presença e a Tua paz. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está em vigília conosco nas noites insones.
Oremos pelos que estão ansiosos demais para dormir.
Autoria: James R. Ettwein (Nebraska, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!