Translate

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O cuidado de Deus

Leia Salmos 131.1-3
Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? Mateus 6.27
Muitas vezes tenho observado meu filho de quatro anos dormindo calmamente. Seu rosto reflete a paz e tranquilidade que vêm da certeza de que seus pais estão ali para cuidar dele e atender às suas necessidades. Meu trabalho e a realidade da crise econômica trazem-me momentos de intensa angústia e dúvida. Mergulhada nesses sentimentos, esqueço-me da promessa de Deus. 
Quando fecho meus olhos e penso, seja qual for a intensidade da minha angústia, sei que não posso confiar em meus próprios recursos e força. Deus é minha força e Ele confirma, a cada dia, a promessa de estar ao meu lado. Nesses momentos, penso na paz que vejo em meu filho; e me sinto próxima a Deus. 
Jamais abandonarei meu filho. E ele jamais carecerá de nada que eu possa prover. Da mesma maneira, creio que Deus conhece as minhas necessidades e proverá. Como meu filho, quero descansar, confiando que sou amada. 
Oração: Gracioso Deus, renova nossa fé a cada dia. Em Ti não carecemos de nada. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: 'Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]'
Pensamento para o dia: Deus conhece as nossas necessidades.
Oremos por nossos filhos.
Autoria: Carolina Maria Agudelo (Cali, Colômbia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!