Translate

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Com quem posso contar?


Leia Provérbios 2.1-11
Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Tiago 1.5
Fui criada em uma cultura asiática, eu acredito que é importante ter um homem em casa. Casei duas vezes, mas ambos os casamentos terminaram em divórcio. Meu primeiro marido flertava com minha empregada, e o segundo estava apaixonado por meu dinheiro. Nenhum dos dois era de confiança e ambos trouxeram-me tristezas e sofrimentos. 
Ao longo dos anos, pude contar com meu único irmão, que morava na casa ao lado. Juntos tomávamos decisões, por exemplo, sobre o melhor tratamento para o enfisema crônico de meu pai. Pensei que poderia contar com meu irmão no futuro. Infelizmente, ele morreu repentinamente há alguns meses. Fiquei sozinha com meus pais idosos e uma irmã com doença mental. Carrego o fardo de cuidar de todos os membros de minha família. 
Desde a morte de meu irmão aprendi que Deus está sempre presente quando clamo por socorro. Quando tomo decisões, sejam elas grandes ou pequenas, peço orientação a Deus. O Senhor não somente me protege mas também me dá sabedoria para lidar com as lutas em minha vida diária. Agora não mais me preocupo em encontrar alguém em quem me apoiar; sei que posso sempre contar com Deus em todos os momentos de minha vida. 
Oração: Senhor amado, graças pela bênção de Te conhecer como um conselheiro, guia e amigo que nos ama e cuida de nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Fazemos o melhor possível e confiamos o restante ao Senhor.
Oremos pelos que cuidam de doentes mentais.
Autoria: Doris Yeung (Samutprakarn, Tailândia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!