Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Um sacrifício de silêncio


Leia Tiago 3.2-12
[...] não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem. Mateus 15.11
Conforme se aproximava a temporada da Quaresma, comecei a me questionar sobre o que devia abandonar durante aqueles quarenta dias. Uma vez passei sem chocolate. Em outro ano fiz jejum de pipoca, o que me obrigou a desistir de ir ao cinema já que o cheiro da pipoca podia ser uma tentação grande demais. Estes pequenos sacrifícios foram um desafio para mim, mas não promoveram uma reflexão espiritual profunda. 
Então pensei em política. O clima político em nosso país estava particularmente amargo. As pessoas gritavam umas com as outras na televisão e no rádio. Muitos em nossa comunidade participavam de manifestações de rua ou escreviam irados editoriais de jornais. Mas nada disso edificava as pessoas ou trazia qualquer graça. Pessoas feitas à imagem de Deus estavam sendo amaldiçoadas. 
Embora eu também tivesse sentimentos fortes, decidi não falar de política durante a Quaresma. De início, tive dificuldade em manter a boca fechada, mas depois foi ficando cada vez mais fácil. Com o passar do tempo, percebi que compreendia mais plenamente a soberania suprema de Deus nos assuntos do mundo, e aprendi a escutar mais atentamente as opiniões dos outros. Ao fazer isto, percebi que falar com amor é bem mais importante do que convencer as pessoas de que tenho razão. 
Oração: Deus amado, ajuda-nos a discernir quando devemos exigir mudança e quando permanecer em silêncio como um ato de amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O amor que demonstramos é bem mais importante do que o bem sobre o qual apenas falamos.
Oremos pelos líderes políticos.
Autoria: Deanne Overstreet (Novo México, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!