Translate

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Quatro palavras


Leia Tiago 5.13-16
Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16
"Posso orar por você"? Estas quatro palavras tiveram um tremendo impacto em minha vida. Como gerente de uma assistência técnica em informática, não sou nenhum teólogo. Nem sou sacerdote, pelo menos não ordenado. No entanto, muitas vezes encontro pessoas em meu trabalho que têm outras necessidades além daquelas que uma assistência técnica pode atender. Quando apropriado, muitas vezes pergunto: "Posso orar por você"? Quando pergunto isso não estou me referindo a algum momento no futuro, mas àquele exato momento. 
Conheci um condutor de caminhão alto e corpulento que parecia preocupado, mas não dizia muita coisa. Depois que lhe perguntei se eu poderia orar por ele, ele me contou sobre sua vida e suas dificuldades. E tudo em resposta a essas quatro palavras. Uma senhora para quem eu carreguei o computador até seu carro se desfez em lágrimas quando as proferi. Essas palavras também mudaram completamente a minha própria vida. Elas tornaram-me mais compreensivo, mais capaz de aceitar, mais compassivo e vulnerável. 
Não preciso ser um sacerdote ou um teólogo para que Deus aja em minha vida ou na vida de qualquer outra pessoa. Preciso apenas estar disposto a perguntar: "Posso orar por você"? 
Oração: Graças, ó Deus, por abrires nossos corações a Ti para que Tu possas abrir os corações de outros por meio de nossas palavras e ações. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso envolver-me hoje naquilo que Deus deseja para os que estão próximos a mim?
Oremos pelos técnicos em informática.
Autoria: John Brewer (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Um comentário:

  1. Dona Eliane,

    Gosto muito das suas postagens do "No cenáculo", mas estou sentindo falta dos outros conteúdos! Seus textos são muito bons, gostosos de ler e muitas vezes inspiradores.

    E aí? Quando sai algum texto novo? Tenho uma sugestão: Conte um pouco sobre sua mudança de Volta Redonda para Lins!

    Beijo! (Vai ter que adivinhar quem deixou essa mensagem!)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!