Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Reflexão do dia 10 de fevereiro - Os escolhidos de Deus


Leia Colossenses 3.12-17
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Colossenses 3.12
Alguns dias atrás, um funcionário recém-contratado procurou-me com seu cartão de identidade. Ele pediu-me para assiná-lo para que pudesse voltar para casa "após o expediente". Ele vivia numa área restrita e o cartão de identidade era essencial para que pudesse ir e vir conforme precisasse. O cartão era a prova de sua identidade. 
Do mesmo modo, sempre que participamos de um seminário ou conferência, geralmente usamos um crachá de identidade, para que os outros possam saber quem somos e de onde viemos. O capítulo três de Colossenses desafiou-me a fazer a seguinte pergunta sobre minha identidade cristã: "Será que minha identidade como um integrante do povo escolhido de Deus, seu povo santo e muito amado, está clara a todos que entram em contato comigo?" 
Afinal, o mundo à minha volta é a vinha de Deus, onde sou colocado para servir ao próximo enquanto cumpro a missão de Deus. Para isso, vivo de modo que outros possam reconhecer que pertenço a Deus pela minha "misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade." O desafio é claro: em nossas atitudes e ações diárias, devemos viver nossa identidade cristã fazendo a obra compassiva de Deus. 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a lembrar que Tu nos escolheste para sermos santos e Te servirmos com alegria. Que os outros possam nos reconhecer como Teu povo santo e encontrar em nós Tua amorosa presença para si mesmos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As pessoas sabem que somos seguidores de Cristo por meio de nossas atitudes e ações.
Oremos para que sejamos testemunhas mais fortes.
Autoria: Claudius K. Tewari (Uttar Pradesh, Índia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!