Translate

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Deus é o nosso refúgio


Leia Salmos 46.1-11
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmos 46.1
Há vários anos, fiz minha primeira mudança. Nós alugávamos a casa onde vivíamos desde que eu conseguia me lembrar, mas então o proprietário vendeu a propriedade para reformas. Meses antes de nos mudarmos, os pedreiros começaram a modificar as coisas do lado de fora. Derrubaram nossa velha garagem, ampliaram a via de acesso, e juntaram enormes pilhas de terra de cada lado da casa, cobrindo as pequenas trilhas que usávamos para caminhar no bosque. 
Pouco a pouco, nosso mundo foi desmoronando. Passamos muitos momentos divertidos naquela casa e nela criamos muitas lembranças. Para mim, deixá-la foi como despedir-me de um lugar extremamente especial em minha vida, um lugar onde brincávamos no regato, escorregávamos por nossa grande encosta, fazíamos caminhadas nos bosques e apanhávamos peras, bagas e de, vez em quando, lilases para nossas professoras. 
A vida traz mudanças, nada parece permanecer igual. Podemos nos consolar em saber que com todas as mudanças, Deus nunca nos abandona, nem nunca mudará. Podemos viver e caminhar espiritualmente com o Companheiro sempre presente e imutável. Deus é o nosso refúgio e estará sempre conosco. 
Oração: Amado Pai celestial, nosso verdadeiro e eterno lar, graças pela garantia de tua eterna presença. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Preste atenção; Deus está sempre por perto.
Oremos pelas pessoas que estão deixando um lar que amam.
Autoria: Victoria Summer Deimler (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Um comentário:

  1. Estou nessa página pq procurava mensagem lindas e achei, realmente Deus e o nosso único companheiro para todos momentos...podem nos abandonar mas Deus nunca fara isso pq somos filhos Dele .

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!