Translate

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - COMPARTILHANDO CONFORTO

É Ele que nos consola em toda a nossa tribulação, para que, pela consolação que nós mesmos recebemos de Deus, possamos consolar os que estiverem em qualquer espécie de tribulação. 2 Coríntios 1.4


Em um evento de férias da empresa, meu marido e eu chegamos cedo para conseguir lugares perto dos palestrantes. Eu queria sentar perto para poder ler os lábios dos palestrantes porque meus aparelhos auditivos não ajudam muito. Outro funcionário e sua esposa sentaram-se conosco. Ao nos apresentarmos e começarmos a compartilhar um pouco sobre nossa vida, mencionei minha deficiência auditiva. A mulher disse que estava perdendo a audição e não sabia que fazer. Não precisei pensar no que dizer; Deus me deu as palavras. Pude confortá-la como Deus me consolou quando descobri que estava ficando surda. Desde aquela noite, Deus me deu palavras para encorajar várias outras pessoas, mesmo sobre outras lutas além da deficiência auditiva.

Alguns anos depois, eu estava lendo 2 Coríntios novamente. Quando cheguei à Escritura citada hoje, fiquei entusiasmada. Isso é o que Deus tem feito em minha vida! Em minhas lutas, eu sabia que Deus estava ao meu lado por causa das promessas da Palavra de Deus. Deus nos conforta para que possamos fazer o mesmo pelos outros. Dou graças pelo conforto de Deus e passo adiante.


Pensamento:   À medida que Deus me conforta, posso consolar os outros.


 Sheila Meador (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!