Translate

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - DORES ESCONDIDAS

Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Mateus 11.28


Olhei para minha filha de cinco anos no momento em que ela tocava a ponta de uma pistola de cola quente. Ela silenciosamente puxou o dedo para trás, escondeu a mão em seu colo e se curvou para a frente com uma expressão de dor. Eu exclamei: Piper! Você está bem? Puxei a mão dela e vi uma grande bolha na ponta do dedo.


Piper é independente, durona e está sempre tentando acompanhar suas três irmãs mais velhas. Enquanto eu passava água fria em seu dedo, lembrei-me de muitas outras ocasiões em que Piper escondeu suas mágoas de mim: quando sua pele foi espetada por um clipe de metal pesado, quando ela caiu feio da bicicleta, quando estava sendo provocada na escola. Dói meu coração ver Piper sofrer sozinha. Eu quero que ela venha até mim e me diga como está sofrendo para que eu possa confortá-la e ajudá-la a carregar sua dor. 


Lendo Mateus 11.28, acho que Jesus sente o mesmo por nós. Então, por que reluto em levar minhas mágoas e fardos a ele? Jesus nos ama e quer que contemos a ele nossas mágoas, embora ele já as veja e conheça. Quando nos chegamos a Jesus, derramando nosso coração cansado, ele nos dá descanso.


Pensamento: Compartilharei meus fardos com Jesus, que me oferece consolo e descanso.


 Kate Rietema (Michigan, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!