Translate

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - POR QUE ESPERAR?

Recomendo-lhes a nossa irmã Febe, que está servindo na igreja de Cencreia [...]. Romanos 16.1


A saúde do meu melhor amigo estava piorando. Ele teve dois episódios de insuficiência cardíaca, e outra ocorrência poderia ser fatal. Ele é membro de uma igreja onde servi como pastor. Sabendo que seria convidado a prestar homenagem a ele em seu funeral, comecei a ponderar sobre suas muitas qualidades admiráveis. Enquanto organizava meus pensamentos, fiquei impressionado pensando: Por que esperar até o funeral do meu amigo para homenageá-lo? Seria muito melhor expressar minha gratidão agora para que ele possa ser encorajado e abençoado. Então, escrevi uma carta para ele e recebi uma resposta agradecida.

O apóstolo Paulo não hesitava em expressar apreço por seus colaboradores em Cristo. No capítulo final de sua carta aos romanos, ele saúda nada menos que 28 pessoas. Ele menciona muitos pelo nome, bem como a contribuição que estavam dando ao seu ministério e à causa de Cristo. Tenho certeza de que eles ficaram animados com o elogio de Paulo.


Para permanecermos fiéis, precisamos do apoio de outros crentes. Todos nós precisamos de palavras de agradecimento agora, não apenas elogios depois de morrermos. Que o Espírito de Deus nos guie até alguém que precisa de encorajamento hoje.


Pensamento: Não deixe de encorajar alguém que precisa, agora.


 Wayne Greenawalt (Illinois, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!