Translate

domingo, 13 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ESCOLHA MISERICÓRDIA

Por que você vê o cisco no olho do seu irmão, mas não repara na trave que está no seu próprio? Mateus 7.3     (Leia 1 Reis 11.1-13)


Lendo a Bíblia recentemente, deparei-me com o relato do envolvimento de Salomão com mulheres estrangeiras, que voltaram seu coração para outros deuses. Ao ler sobre sua desobediência, vi-me julgando suas ações. Como Salomão pôde virar as costas para Deus? Ele havia construído o templo de Deus e agora adorava ídolos!


Mas então o Senhor me lembrou do meu próprio pecado. Como Salomão, não estou isenta de desobedecer a Deus e seguir meu próprio caminho. Acho que muitas vezes é fácil condenar as ações dos outros enquanto ignoro as áreas que lentamente roubam meu coração de Deus. Tenho colocado outras coisas acima de Deus, da leitura da Bíblia e da oração. Tive que admitir que também tinha ídolos, mesmo que não se parecessem com os de Salomão.


Julgar as ações dos outros é algo sobre o qual Jesus nos adverte em Mateus 7.1. As consequências de nossa desobediência sempre chegam. Como sou grata pela Palavra de Deus, que continuamente me traz de volta à realidade e de volta ao amor,  perdão e graça de Deus!


Pensamento: Quando for tentada a julgar, seguirei o exemplo de Jesus e escolherei a misericórdia.


 Teresa Todt (Illinois, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!