Translate

sábado, 19 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - UMA PEÇA DE CADA VEZ

Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6.34    (Leia Lucas 12.22-34)


Meu marido e eu estamos trabalhando em um quebra-cabeça. No começo foi divertido, mas o prazer passou quando chegamos a uma parte em que todas as peças eram em tons de verde. Precisando de ajuda, entrei para um grupo de quebra-cabeças online e pedi sugestões. O conselho mais útil foi: "Uma peça de cada vez'. Eu levei esse conselho a sério. Com paciência e persistência, vamos  conseguir completar o quebra-cabeça uma peça de cada vez.


Isso me fez pensar em como Deus nos dá um dia de cada vez. Não importa o quanto planejemos ou nos preocupemos com o futuro, só temos o que Deus nos deu hoje. Na leitura de hoje, Jesus nos lembra de que ficarmos ansiosos pelo futuro não nos faz bem. Não podemos acrescentar uma única hora à nossa vida.


Preocupamo-nos com finanças, saúde, entes queridos e relacionamentos. Mas, independentemente do que possa estar nos perturbando, é importante focar no poder amoroso e onipotente de Deus. Podemos descansar em Deus e fixar nossos olhos naquele que fez o mundo. Deus tem um grande desígnio para a criação e sabe exatamente onde você e eu nos encaixamos.


Pensamento: Hoje, em vez de me preocupar com meu futuro, vou me concentrar em Deus.


 Elizabeth Erlandson (Nebraska, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!