Translate

terça-feira, 15 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - O DOM DA ORAÇÃO

Orem sem cessar.    1 Tessalonicenses 5.17


Ao longo de sua vida, minha mãe orou diligentemente. No topo de sua lista de orações estava sua família - meu pai, minha irmã e eu. Quando ela morreu, o que mais me deixou triste foi que a única pessoa que orou por mim todos os dias da minha vida tinha morrido. Minha dor me fez perceber quão importante é orar continuamente pelos outros.


Então agora tenho um calendário na minha geladeira que marca os aniversários das pessoas da minha vida: família, amigos íntimos, contatos de mídia social, ex-colegas de trabalho, membros da igreja e colegas de faculdade. Faço questão de orar diligentemente por essas pessoas extraordinárias durante o mês de seu aniversário. Eu entro em contato com aqueles que conheço bem para perguntar se eles têm algo específico pelo qual gostariam que eu orasse. Às vezes recebo uma lista, às vezes não. Algumas pessoas no meu calendário não têm ideia de que estou orando por elas. Mas eu oro mesmo assim.


Assim como as orações de minha mãe me trouxeram conforto, espero que outras pessoas se sintam encorajadas ao saber que estou orando por elas. Mas, verdade seja dita, a alegria é minha - porque quando oro pelos outros, celebro as pessoas únicas e maravilhosas que Deus criou para serem as bênçãos que são em minha vida.


Pensamento: Orar pelos outros é um presente que dou a eles e a mim mesma.


 Carroll Ellis Cobb (Virgínia, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!