Translate

domingo, 20 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - QUANDO AS TEMPESTADES SÃO GRANDES

"[...] não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça." Isaías 41.10


Quando soube que estava grávida, meu marido e eu ficamos com medo. Tive gestações anteriores que terminaram em aborto espontâneo e, pouco antes disso, tive uma gravidez ectópica, em que o embrião se forma fora do útero. Dada a minha história, meu médico imediatamente prescreveu suplementos hormonais. Meu marido insistiu que comprássemos antes de irmos para casa. Ele não quis arriscar.

Quando chegamos em casa, sentei na cama, assustada e chorando. Orei a Deus para poder segurar essa gravidez. Achei que me sentiria melhor depois de orar, mas nada havia mudado. Decidi procurar um versículo que me ajudasse a vencer meu medo.  Eu queria desesperadamente a garantia de Deus. Foi quando me deparei com Isaías 41.10. Decidi que iria ler e meditar naquele versículo diariamente. Escrevi em papéis adesivos e os coloquei nas paredes e fiz dele o descanso de tela do meu celular.


Com o tempo, comecei a acreditar no que estava lendo. Confiei que, durante toda a gravidez, Deus estaria comigo independentemente do resultado. Para exercitar minha fé, comecei a comprar as coisinhas do bebê. A essa altura, eu não tinha dúvidas de que carregaria meu bebê nos braços. Tive uma gravidez tranquila e dei à luz um menino saudável.


Pensamento: As Escrituras me lembram de que Deus está comigo.


 Tumi Mogodi (África do Sul)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!