Translate

domingo, 6 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - UM PUNHADO DE FARINHA

Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: "A farinha da panela não acabará, e o azeite do jarro não faltará, até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra." 1 Reis 17.14


A pandemia do Covid-19 afetou muito a segurança financeira da minha família,  e me preocupo com o nosso futuro. Minhas preocupações preenchem meus pensamentos, drenam minha energia e afetam minha vida espiritual. No entanto, tentei fazer tudo o que estava ao meu alcance para encontrar uma renda adicional para nós, incluindo receber pedidos de produtos de panificação.

Certa tarde, enquanto estava em minha cozinha medindo cuidadosamente os ingredientes para um pedido de biscoitos, fiz uma conexão com as Escrituras que nunca havia feito antes. A viúva de Sarepta também compreendia a experiência da medição cuidadosa. Tudo o que ela tinha era um punhado de farinha e um pouco de óleo - o suficiente para um último pão para ela e seu filho. Quando Elias pediu a ela que lhe desse esta última refeição, sua fé e obediência a Deus foram testadas. Ela confiou em Deus, e Deus fez um milagre, permitindo que todos fossem alimentados.

Quando nos sentimos presos por nossas circunstâncias e certos de que o que temos não será suficiente, Deus pode fazer milagres. A história das Escrituras de hoje me fortalece para continuar usando o pouco que tenho, confiando que, com a ajuda de Deus, será suficiente para cuidar de minha família.


Pensamento: O que farei com a "farinha e o óleo" que tenho?


 Gloria W. Sinaga (Jacarta, Indonésia)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!