Translate

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - EM COMUNIDADE

Deus faz com que o solitário more em família. Salmo 68.6   (Leia Juízes 1.1-10)


Quando eu era mais nova, achava que tinha que fazer tudo sozinha. Eu acreditava que pedir ajuda daria aos outros a glória que pertencia somente a Deus. No entanto, à medida que envelheci, percebi que Deus me criou e me colocou no meio das pessoas - família, amigos e comunidade - porque preciso delas.


Aprendi que aceitar ajuda é uma forma de reconhecer que não posso fazer tudo sozinha. Preciso de Deus e da ajuda de outras pessoas ao meu redor. Ao longo dos anos, vi Deus entrar em minha vida como um abraço caloroso de um amigo. Deus atendeu às minhas necessidades por meio de pessoas que eu não esperava, às vezes até me confortando com bondade de um estranho. Deus trabalha de formas misteriosas.


Na leitura das Escrituras de hoje, Judá pediu ajuda a seu irmão Simeão na batalha contra os cananeus. Enquanto eles lutavam lado a lado, Deus lhes deu a vitória. Muitas vezes, Deus nos alcança por meio da família e da comunidade. Não há problema em pedir ajuda, mesmo quando ajudamos as pessoas ao nosso redor. Quando o fazemos, participamos dos milagres de Deus.


Pensamento: Deus me alcança através da minha comunidade.


 Toluwalogo Niji-Olawepo (Kwara, Nigéria)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!