Translate

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - UM TEMPO PARA TUDO

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3.1


Estava andando pelos campos de milho perto de minha casa, e eles estavam estéreis, vazios de qualquer vida. Eu poderia me comparar com esses campos. Eu estava à procura de um emprego, estava morando com meus pais e esperando que alguém respondesse às minhas propostas de trabalho. Eu me sentia um fracasso. Onde eu estava com a cabeça quando resolvi largar meu emprego de professora e voltar para casa de meus pais depois de três anos no exterior? Eu não tinha entendido bem a voz orientadora de Deus? Eu tinha feito a escolha errada?


Enquanto olhava para o campo, lembrei-me de uma conversa que tive com um fazendeiro anos atrás. Estávamos na beira de um campo vazio como esse, e perguntei se ele plantaria em breve. Ainda não, disse ele. Temos que esperar o momento certo ou nada vai crescer. Enquanto eu estava sozinha no milharal, percebi que "vazia" era exatamente o que eu precisava estar naquele momento. Eu queria ofertas de emprego, mas talvez eu não estivesse pronta. Não era hora. Talvez se as ofertas viessem cedo demais, nada cresceria na minha vida.


É fácil pensar em um tempo de espera como um tempo perdido. Mas Deus, como o agricultor, sabe que há um tempo para tudo. Assim como o campo vazio espera pelo fazendeiro, podemos esperar pelo tempo de Deus.


Pensamento: Vou esperar o tempo de Deus.


 Rachael Katharine Elliott (Illinois, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!